Sabores de sorvete que mais vendem

Sabores de sorvete que mais vendem

Dos mais clássicos aos diferentões, todo mundo tem sabores de sorvete preferidos, não é mesmo? E, claro, os donos de sorveterias acabam investindo nos mais consumidos para obter sucesso com as vendas.

Porém, para quem está começando a empreender na área, conhecer o gosto do seu público e escolher os sabores ideais pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. Afinal, o Brasil está entre os 10 países que mais consomem sorvetes no mundo, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis).

Por isso, a Mr Mix, que atua no mercado de sorvetes e milk shakes há mais de 18 anos, está aqui para te ajudar. Nós separamos as melhores dicas para você escolher os sabores que mais vendem e garantir êxito no seu negócio!

Quais os sabores de sorvete que existem?

Primeiramente, é importante destacar que a lista de sabores de sorvete existentes é bem grande e, certamente, nenhum estabelecimento consegue comercializar todos eles.

Indo desde os clássicos aos mais exóticos, existem centenas de sabores que agradam o paladar dos consumidores. Além disso, a lista costuma variar bastante de acordo com a região e a criatividade de quem está comercializando.

Chocolate, morango, limão, abacaxi, amendoim, cookie, coco, flocos, napolitano, creme e tantos outros tradicionais são apenas alguns de uma lista enorme de sabores que conquistam fãs no mundo inteiro.

Mas também não podemos deixar de citar os mais modernos e famosos, como creme de avelã, chocomenta, abacaxi com vinho, iogurte com frutas vermelhas, entre outros.

Quais são os sabores de sorvete que mais vendem?

Desde que os sorvetes foram inventados, se tornaram um sucesso. Sendo assim, novos sabores foram surgindo rapidamente, com base em ingredientes únicos ou a partir da mistura de dois ou mais elementos.

Portanto, não é tão simples definir quais são os sorvetes que mais vendem, pois isso depende de fatores como regionalidade, estação do ano, tendências do momento, público-alvo, etc.

Mas assim como nós descobrimos quais são os sabores de picolé mais consumidos, também é possível saber os sabores que mais vendem, com base em dados reais.

Uma pesquisa publicada no Jornal O Globo afirma que os sabores preferidos dos brasileiros em 2015 eram: napolitano, flocos e creme. Em contrapartida, a empresa Ifood mostrou que, em 2022, os sabores mais pedidos foram: chocolate e suas variações, frutas, creme, baunilha, pistache e leite em pó com creme de avelã.

Ou seja, as preferências são bem diversas e também costumam variar de acordo com os tipos de sorvete escolhidos.

Sabores de sorvete da Mr Mix

Você sabia que no cardápio de sorvetes de massa da Mr Mix há mais de 30 sabores, que são disponibilizados para todas as franquias da rede? Eles são divididos em três categorias para os clientes escolherem seus preferidos e saborearem.

Sabores de sorvete franquia Mr Mix

À base de leite

A linha leite é composta pelos sabores tradicionais, mas também, pelos mais diferentes, com misturas saborosas que não tem como dar errado. Como o nome indica, eles levam leite integral no preparo, além dos melhores ingredientes de cada sabor.

Nela, você encontra aproximadamente 30 sabores, o que inclui os tradicionais abacaxi, maracujá, morango, milho verde, chocolate, baunilha… Mas também de “unicórnio”, torta holandesa, cocada caramelada, cheesecake de goiaba, amendocreme e muito mais!

É ideal para quem quer comprar os sabores que já conhece ou experimentar novas opções.

Zero açúcar

A linha zero é um pouco mais limitada, já que oferece sorvetes que não possuem açúcar. No entanto, apesar da ausência do ingrediente, ela não deixa a desejar no quesito sabor e é perfeita para quem quer comer uma sobremesa incrível sem sair da dieta.

Nessa linha, é possível encontrar os sabores chocolate trufado e leitinho trufado.

Vegetais (zero lactose)

Na Mr Mix também há opções para as pessoas que possuem restrições à lactose, mas adoram um sorvete para refrescar os dias quentes. A linha vegetal também é composta por dois sabores deliciosos.

São eles: sorbet de chocolate, feito com cacau black importado; e sorbet de limão, que é composto por suco e raspas de limão natural.

Como escolher os melhores sabores para vender?

Como você pode perceber, a lista de sabores é bem extensa. Então, como escolher os melhores?

De fato, em meio a tantas alternativas, escolher apenas algumas não é uma tarefa muito fácil. Por isso, é importante considerar critérios importantes antes de fazer a sua escolha:

Quais são os sabores mais vendidos na sua região?

E quais combinam com a estação atual?

Os seus clientes costumam sugerir algum sabor?

Quais são as tendências do mercado no momento?

Ainda que você seja novo no ramo, é possível responder a essas perguntas com base no negócio que você tem ou pretende ter, e observando demais comércios do segmento. Assim, ficará bem mais fácil escolher os sabores ideais para vender no seu estabelecimento.

Outra alternativa para quem tem dúvidas no que investir, é encontrar uma franquia de sucesso. Isso porque, normalmente, as franqueadoras já têm experiência no mercado e sabem exatamente quais costumam agradar aos clientes.

Além disso, elas costumam ter receitas próprias e já mandam o sorvete prontinho para os franqueados comercializarem. Ou seja, uma solução bem mais fácil e prática.

Gostou do artigo? Acesse mais conteúdos sobre o mercado de sorvetes e milk shakes no Blog da MrMix e descubra como se destacar no mercado!