Qual é a melhor calda para sorvete expresso?

a melhor calda para sorvete expresso

A calda para sorvete expresso é a matéria-primeira da sobremesa gelada preferida dos brasileiros, por isso, é preciso ter muita cautela na hora de escolhê-la. No entanto, a grande quantidade de alternativas pode acabar dificultando um pouco esse processo.

Algumas empresas, como a Mr Mix, apostam em uma receita própria para deixar o sorvete expresso com um sabor exclusivo e original. Mas também é bastante comum que as sorveterias comprem a calda já pronta para usar e facilitar o processo.

calda para sorvete expresso

E você, precisa de ajuda para escolher a melhor calda para sorvete expresso? Neste artigo, nós trouxemos as melhores dicas para você selecionar o produto corretamente!

Para que serve a calda para sorvete expresso?

Quem vê o sorvete expresso prontinho saindo da máquina deve imaginar que por trás de toda aquela cremosidade existe uma receita extremamente saborosa. E, de fato, a calda base, considerada a matéria-prima do sorvete, reúne ingredientes que fazem toda a diferença no sabor final.

Ela influencia diretamente no sabor, na textura e na qualidade do produto. Portanto, é essencial ter uma boa base para que o resultado seja mais do que “comum” ou “satisfatório”, e impressione o consumidor!

No mercado, atualmente, existem as caldas prontas – líquida ou em pó – para facilitar o preparo, que são vendidas em lojas especializadas para sorveterias. Mas também há quem prefira fazer a própria calda e ir adaptando-a conforme seja necessário.

Seja criada ou pronta, a calda tem sempre a mesma função: servir de base para que a massa do sorvete saia pronta e saborosa para ser servida ao cliente.

Como escolher a melhor calda para sorvete expresso?

Como dissemos, a calda base é decisiva para que você possa servir um sorvete expresso saboroso, cremoso e de alta qualidade. Portanto, é essencial escolher uma boa matéria-prima para garantir a satisfação dos clientes.

Mas como saber qual é a calda ideal? Essa pode não parecer uma tarefa fácil, mas seguindo as dicas certas, provavelmente, o processo se torna mais simples do que muitos imaginam.

Confira abaixo 4 dicas certeiras para você não errar na escolha!

Fabricante

No mercado dos sorvetes há empreendedores que fazem a sua própria calda, com receita personalizada e/ou adaptada. Contudo, muitos estabelecimentos acabam optando por comprar a calda já pronta, vinda de outras fabricantes.

Portanto, se você está pensando em comprar a matéria-prima que é comercializada nos estabelecimentos, fique atento à fabricação.

Pesquise sobre a empresa, analise os ingredientes utilizados, prove os sabores e, só então, decida qual é a calda perfeita para servir aos seus clientes.

Versatilidade

Certamente, você já notou que existe mais de um sabor de sorvete expresso e, para isso, também é essencial que você tenha uma calda base versátil e de qualidade.

Sendo assim, na hora de comprar, o mais recomendado é optar por uma versão “neutra” e que dê flexibilidade para que outros sabores possam ser feitos a partir dela. Isso não só facilita o trabalho, como também ajuda a aumentar o cardápio sem muitos custos extras.

Feedbacks

Ficar de olho no que as pessoas estão falando sobre o sorvete também costuma ajudar muito na escolha. Isso porque quanto mais informações você tiver, maiores são as chances de conseguir adequar a calda ao seu público.

Portanto, sempre que puder, colete feedbacks sobre calda para sorvete expresso e descubra se vale a pena ou não investir em determinada marca.

Além disso, mesmo que a receita tenha sido inventada por você, não se limite. Lembre-se que novas tendências formam novos hábitos de consumo e é bem comum que os gostos das pessoas se transformem com o passar do tempo.

Viabilidade financeira

Por fim, não foque apenas no valor da calda, mas o considere um ponto importante antes de fazer o investimento. O ideal não é querer o mais barato e nem recorrer ao mais caro, mas sim analisar os pontos fortes e fracos da calda, comparando-a com o valor financeiro que possui.

Depois disso, vale a pena analisar a viabilidade financeira para ter certeza que a calda está consumindo um percentual adequado dos seus custos com a produção.

Calda para sorvete expresso Mr Mix

Você sabia que a Mr Mix tem uma receita de calda para sorvete expresso exclusiva e 100% original? Pois é! Ela é produzida na fábrica da própria empresa e se tornou um dos motivos para que os sorvetes da marca façam tanto sucesso no Brasil inteiro.

Um dos ingredientes especiais da calda base da Mr Mix é o leite em pó integral, um grande diferencial já que algumas empresas usam o soro do leite em substituição. No fim, o nosso sorvete fica bem mais cremoso e saboroso quando sai da máquina de sorvetes e milk shakes de qualquer uma das franquias.

a melhor calda para sorvete expresso

Já pensou em trabalhar com uma calda exclusiva, de uma marca que já perita no segmento, e que tem a aprovação do público há 18 anos? Na Mr Mix, todos os nossos franqueados trabalham com essa matéria prima, garantindo assim os padrões de qualidade.

Além de terem acesso à todas as novidades da marca, e receitas dos mais de 80 produtos em cardápio.

Uma franquia Mr Mix Milk Shakes, pode ser a chave para o seu empreendimento de sucesso e a garantia de que estará trabalhando com uma das melhores caldas para sorvete expresso do mercado! Entre em contato com o nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas.