Melhores franquias para investir: 9 itens a serem avaliados.

Antes de mais nada, as melhores franquias para investir são aquelas em que o segmento do negócio está de acordo com o perfil do investidor. Para isso, vários aspectos devem ser analisados: valor, tempo, relação risco x retorno, flexibilidade da franqueadora, local e área de atuação da franquia, bem como tipo de equipe, de personalidade do franqueado e da marca. 1. Qual o valor que o investidor está disposto a aplicar na franquia? É muito importante determinar a faixa de investimento que se pretende adquirir uma franquia. Hoje, no Brasil, os seguintes valores são praticados: até R$ 100.000,00, entre R$ 100.001,00 e R$ 300.000,00, entre R$ 300.001,00 e R$ 500.000,00, entre R$ 500.001,00 e R$ 1.000.000,00, e finalmente, mais de R$ 1.000.000,00. 2. Quanto tempo disponível existe para ser dedicado à franquia? Muitos investidores buscam uma franquia em que seja necessário trabalhar preferencialmente em dias úteis. Outros, buscam um negócio […]

Franquia de alimentação: o cenário otimista do segmento está aqui.

Quem pensa em abrir uma franquia e sai em busca de uma boa opção, uma das primeiras opções é por franquia de alimentação. Um segmento que não vem sofrendo no país, afinal, com a vida corrida que as pessoas enfrentam comer fora de casa torna-se uma necessidade ou uma deliciosa oportunidade de lazer. Além disso, a tecnologia vem auxiliar tanto nos pontos de venda como no incentivo às vendas. Os aplicativos de delivery mudaram os hábitos de consumo das famílias e aquecem a economia quando o assunto é franquia de alimentação também. Portanto, isso ajuda a manter sua representatividade no faturamento e/ou número de unidades. O Instituto FoodService Brasil aponta que, em média, 34,6% da renda do brasileiro é destinada às refeições fora de casa. Já uma pesquisa da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes apontou que o setor de pedidos de comida por aplicativos movimenta em torno […]

Franquia de milkshake: seu investimento tem ajuda do clima e do gosto do brasileiro.

Se você está pensando em abrir uma franquia de milkshake, o Brasil realmente pode ser o melhor lugar para isso, independentemente dos valores de investimento. O país, com seus verões intensos e primaveras e outonos amenos, torna-se um verdadeiro convite às sobremesas frias e refrescantes, bem como ao desenvolvimento de diferentes modelos de negócio. Não é à toa que o estudo sobre o Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, revela o crescimento na participação do Segmento de Alimentação em todo o território nacional. Acompanhe a seguir um verdadeiro guia de franquias de alimentação para quem deseja abrir uma loja física . Um cenário promissor e mais doce. De maneira geral, a participação em número de unidades de franquias de todos os setores por estado se manteve estável no segundo trimestre de 2019, segundo o Desempenho do Franchising Brasileiro feito […]

Franquia de sorvete

Por que escolher uma franquia de sorvete? Antes de falarmos sobre franquia de sorvete, vale relembrar que, quem acompanha o mercado de franchising, percebe que a cada ano surgem novas marcas, novos nichos, novas ideias e novos modelos de franquias. Tudo para conquistar investidores em busca de alto e rápido retorno financeiro durante essa tendência ou modismo. Mas nem todas permanecem no mercado ou mantém sua lucratividade em alta. Existem segmentos que, apesar de algumas dificuldades ao longo do tempo, se mantém estáveis com um desempenho satisfatório para os proprietários. A franquia de sorvete é uma delas. Veja bem, isso não é nenhuma garantia. Tudo depende da administração. As vantagens de franquia de sorvete e milk-shake. O sorvete, principal ingrediente do milk-shake, tem um alto consumo no país. Segundo a ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, em um levantamento realizado pela Global Data, em 2014 o Brasil atingiu […]

Franquias: excelentes negócios para quem quer empreender.

Como funciona o modelo de franquias de uma empresa? O modelo de franquias ou franchising é um sistema de negócios que se caracteriza pela venda da licença de uma empresa já consolidada. Assim, o detentor da marca, chamado de franqueador, cede ao franqueado o direito de uso da sua marca com toda a infraestrutura, conhecimento e rede de distribuição. O franqueado, além do investimento inicial para a aquisição da licença, local de instalação, equipamentos e contratação de colaboradores; paga taxa de royalties – parte do faturamento do seu trabalho na franquia, ao franqueador. O empreendedor também precisa levar em conta seus gastos pessoais enquanto a unidade começa a dar lucro. É preciso decidir qual negócio combina com você. “Como as franquias possuem marca e plano de negócio mais estabilizados e testados, ser dono de uma unidade é menos arriscado” diz o Presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), André Friedheim, […]