Negócio de sucesso: onde encontrar o melhor sorvete para vender?

Negócio de sucesso: onde encontrar o melhor sorvete para vender?

No ramo de sorveterias, uma das características que transformam um negócio em sucesso, certamente, é a qualidade dos sorvetes. Por isso, se você pretende se destacar entre os demais, mas não tem fabricação própria, saiba que é preciso escolher corretamente o melhor sorvete para vender.

Imagine investir em uma ótima localização, um espaço incrível, ter funcionários bem preparados e, no fim, o produto não ser tão bom quanto os clientes esperavam. Isso pode custar o êxito do seu empreendimento.

Sendo assim, é essencial investir no melhor sorvete para deixar a sua loja cada vez mais atrativa. Quer saber como? Confira as as melhores dicas a seguir!

Vale a pena vender sorvetes?

Muitas pessoas não sabem, mas, no Brasil, o faturamento das empresas de sorvetes e gelatos ultrapassou os R$ 14 bilhões ao ano, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). Ou seja, é um mercado muito promissor.

Além disso, o clima na maioria dos estados brasileiros é predominantemente quente, então, as chances de vender em qualquer época do ano é bem alta.

Sem falar no baixo investimento, na alta demanda e no excelente potencial de crescimento após abrir uma sorveteria, mesmo com pouco dinheiro. Em outras palavras, vale a pena investir no mercado de sorvetes, desde que você esteja disposto a se dedicar e oferecer o melhor do mercado para os seus consumidores.

Como escolher o melhor sorvete para vender?

Se você já começou a pesquisar sobre o mercado de sorvetes sabe que existe uma série de fornecedores que prometem alavancar as vendas e potencializar o seu negócio. Porém, não é exatamente assim que funciona.

Para ter uma sorveteria de sucesso é preciso vender produtos de alta qualidade, que sejam agradáveis para seu público-alvo e que estejam alinhados com os seus objetivos. Não sabe como escolher? Separamos 5 dicas infalíveis a seguir!

Pesquise fornecedores

Se você pretende escolher um bom sorvete para vender, a primeira dica é: conheça mais de um fornecedor. Pode ser que, logo no primeiro momento, apareça algum muito bom, mas o ideal é ter mais de uma alternativa para não tomar uma decisão precipitada.

Pesquise sobre fornecedores locais, que ofereçam produtos de qualidade e, sobretudo, tenham preços competitivos. Caso você não tenha muita afinidade com a área, faça uma pesquisa calma e aprofundada antes de definir qual é a empresa certa para você.

Consuma os sorvetes

Não há como definir qual é o melhor sorvete para vender se você não experimentá-lo, concorda? Por isso, o ideal é que você prove e deguste as opções dos fornecedores que você tem em mente.

Claro que você não precisa ser um consumidor assíduo da marca ou conhecer todas as variedades. Porém, é importante que você esteja ciente da qualidade, dos sabores, das combinações e dos diferenciais antes de tomar a decisão final.

Inclusive, existem eventos e feiras do setor que podem te auxiliar nessa missão, já que, neles, há várias marcas com degustação em um só lugar.

Avalie a variedade e a inovação

A partir do momento que você decide investir em sorvete para vender, passará a ter o seu próprio negócio. No entanto, isso não quer dizer que você não precisa se preocupar com inovação, com as tendências do mercado e com a variedade que a marca dispõe.

Pelo contrário! Quando você escolhe uma marca, ela passa a ser sua parceira e, por isso, precisa estar alinhada com o que você pretende oferecer.

Portanto, seja crítico na hora de avaliar os quesitos importantes e cruciais para o crescimento do seu negócio.

Analise os benefícios das franquias

Se você nunca ouviu falar em uma franquia de sorvetes, chegou a hora de começar a pensar sobre o assunto, pois ela pode ser a solução para o seu empreendimento.

Em resumo, a franquia é uma marca já estabelecida que não só fornece os produtos para a venda, mas também a marca, o know-how, o suporte e toda a experiência que a franqueadora já tem.

É uma excelente opção para iniciantes que ainda não têm um negócio estabelecido e precisam de uma “forcinha” para começar bem. Sem falar nos outros benefícios.

Na Mr Mix, por exemplo, além de diferentes modelos de franquia para escolher – todos com receitas exclusivas e produtos de qualidade, também dá para optar ela revenda. Ou seja, costuma ser bem mais vantajosos do que os fornecedores padrão.

o melhor sorvete para vender

Use a internet a seu favor

Enfim, não esqueça que as plataformas, sites e redes sociais podem ser uma excelente aliada. Sabe por quê? Tem um acervo bem grande de opiniões, críticas e sugestões sobre diversas coisas. E não seria diferente com os sorvetes.

Acompanhe fóruns, sites de avaliação, resenhas sobre os produtos, comentários nas redes sociais e várias ferramentas on-line que possam te ajudar a encontrar consumidores reais que podem te guiar para a melhor escolha.

Como vender os sorvetes da Mr Mix?

Talvez você não saiba, mas além de ser famosa pelos seus milk shakes, a Mr Mix também se destaca no mercado de sorvetes. Não só por trabalhar com franquias, mas por atuar na revenda de produtos para quase 40 cidades diferentes.

Então, ela pode ser a parceria ideal que você procura. Sorvete de massa, picolé, paletas e açaí são apenas alguns dos produtos que a Mr Mix consegue oferecer às lojas e pontos de revenda.

Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Confira um conteúdo completo sobre como funcionam os atacados de sorvete e descubra tudo o que você precisa saber antes de definir a empresa com o melhor sorvete para vender!