
Será que investir em milk shake para vender é uma boa alternativa? Afinal, estamos falando de uma bebida refrescante, cremosa e muito querida por brasileiros de todas as idades.
Com combinações criativas, sabores diferenciados e apresentações caprichadas, dá para transformar o milk shake em uma sobremesa que vai muito além do simples e evoluir as vendas para um negócio realmente lucrativo. Mas, claro, é preciso fazer escolhas estratégicas e tomar decisões que te guiem rumo ao sucesso.
Neste artigo, você vai descobrir por que milk shake para vender é uma boa opção e como ganhar dinheiro com a comercialização da sobremesa!
Sim, vale a pena (e muito!) apostar em milk shake para vender, por vários motivos. Primeiramente, é uma bebida deliciosa, de baixo custo e com alta aceitação no mercado. Em outras palavras, as margens de lucro podem ser bem atrativas, mesmo com um investimento inicial razoável.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB), o mercado de milk shakes movimentou mais de R$ 2 bilhões no 1º semestre de 2024 e recebeu um total de 80 milhões de pedidos no mesmo período. Isso mostra que o lanche prático, rápido e irresistível oferece um excelente potencial de lucratividade.
Além disso, o milk shake é um produto totalmente versátil e que pode ser adaptado para diferentes públicos, inclusive os mais exigentes. Contudo, para isso, é essencial inovar nos sabores, mandar bem nas apresentações e investir em boas estratégias para captar e fidelizar clientes.
Os lucros com a venda de milk shake costumam variar de acordo com a localização, o público-alvo e o modelo de negócio praticado. Um quiosque, por exemplo, não tem a mesma rentabilidade que uma loja de rua. Assim como um modelo que atende apenas delivery não lucra como uma lanchonete que vende a bebida como uma sobremesa secundária.
Além disso, os lucros de um modelo de franquias que tem uma estrutura já testada, processos padronizados e suporte total da franqueadora são totalmente diferentes de um negócio próprio que precisa começar tudo do zero.
A Mr Mix, por exemplo, conta com dois modelos de franquias de milk shake: a franquia de quiosque e a loja de milk shake, ambas demandam um investimento inicial a partir de R$ 230 mil, têm faturamento de até R$ 1,3 milhão e lucro líquido de aproximadamente 21%.
Transformar o milk shake em um negócio lucrativo é possível, desde que você tenha um bom planejamento para estruturar toda a operação, oferecer produtos de qualidade e atrair clientes.
Por isso, a seguir, selecionamos os passos que você precisa seguir à risca se quiser transformar a sobremesa em um grande sucesso de vendas!
Antes de qualquer coisa, o primeiro passo a ser dado é entender o mercado em que você pretende investir. Isso quer dizer estar por dentro das tendências do setor de sobremesas, mas também pesquisar sobre a concorrência, o público-alvo, a demanda atual e o potencial de crescimento para os próximos anos.
Negócio próprio, franquia, loja física, delivery, quiosque… Há diversas opções e cada uma tem suas vantagens. Por isso, é importante que você considere todos eles antes de tomar uma decisão.
O ideal é que a escolha seja baseada no seu perfil empreendedor, no orçamento que você tem disponível, no potencial de retorno e na região que você pretende atuar. Juntos, esses critérios permitem que você considere diversos aspectos e defina de forma equilibrada.
Geralmente, vender milk shake não é suficiente para cativar os clientes e se manter em crescimento ao longo dos anos. Por mais gostosa que a bebida seja, é preciso oferecer sabores variados, combinações criativas e apresentações que chamem a atenção. Isso não só fideliza os consumidores como também aumenta o ticket médio e atrai novos clientes com mais facilidade.
A Mr Mix está no mercado de sobremesas geladas há quase 20 anos, mas não é por acaso. No cardápio das unidades há mais de 40 sabores de milk shakes para que os clientes possam escolher, experimentar e voltar para provar outras versões.
Além disso, a inovação do menu é constante. Durante o ano inteiro, novidades vão surgindo para despertar o interesse do público e se adaptar às tendências de forma original e diversificada.
Por fim, sabendo que tem excelentes produtos, invista em marketing e divulgação. Aposte em estratégias que aumentem a visibilidade da loja e conquistem novos consumidores para o seu negócio.
Normalmente, quem faz parte de uma franquia tem todo o suporte de marketing oferecido pela franqueadora, com campanhas, materias de divulgação e orientações de especialistas. No entanto, quem está começando um negócio sozinho também pode aproveitar as redes sociais, as fotos dos produtos e ações promocionais para fortalecer a marca.
Que tal olhar o milk shake como muito mais do que uma sobremesa irresistível? Ele pode ser a oportunidade de você empreender em um negócio com alto potencial de crescimento e de lucratividade.
Com planejamento, dedicação e escolhas estratégicas é possível transformá-lo no ingrediente principal da sua jornada de sucesso.
Conheça os modelos de franquia de milk shake da Mr Mix e descubra, na prática, quais são as vantagens de empreender no setor!