Melhores franquias para investir no Nordeste

Melhores franquias

Quando pensamos em Nordeste, a primeira coisa que vem à mente são as praias e o clima delicioso o ano todo. Contudo, a região também é uma ótima opção para quem deseja conhecer as melhores franquias para investir. Continue a leitura.

O Nordeste foi uma das regiões que mais se desenvolveu economicamente nos últimos anos, apresentando um crescimento de 3,5% ao ano segundo o Banco do Nordeste (BNB).

Dentre os setores que impulsionaram o crescimento, estão a agricultura e a tecnologia. Outros setores como o turismo e a indústria também tiveram um papel essencial no crescimento. Devido a esses números, a região tem atraído empreendedores de todo o Brasil com suas oportunidades.

E o mercado das Franquias?

O setor das franquias é o que mais cresce no Brasil, mesmo em meio a pandemia do coronavírus. As regiões Norte e Nordeste somam cerca de 20% da receita da indústria de franchising de todo país. Os setores com mais franquias no Nordeste são: alimentação, lazer, beleza, educação e esportes.

Um levantamento realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) indicou uma taxa de fechamento de 25% de empresas, comparadas a 2,9% entre franquias.

Um dos principais motivos que levam o fracasso das empresas é a falta de planejamento, estratégico e financeiro. Segundo o SEBRAE, 55% dos empreendedores não elaboram planos de negócios antes de começar a funcionar.

Contudo, quando se escolhe investir em uma franquia isso não ocorre, pois, ao fechar o contrato você tem acesso a um plano de negócio completo e estruturado, com uma marca já conhecida e respeitada pelos consumidores. Ou seja, não é preciso começar do zero.

Investir em uma franquia é uma opção interessante, mais segura e com mais chances de sucesso do que começar um negócio sozinho. Comenta Jorge Duro, especialista em franquias do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio

Leia também: Franquia tem a menor taxa de mortalidade.

Qual segmento de franquia investir em 2021?

Para Davi Vasconcelos, consultor de negócios do Inova Franquias, muitos dos segmentos que são tendências para 2021 estão ligados ao novo perfil do consumidor que surgiu durante a pandemia.

  • Franquias de alimentação, principalmente com delivery, alimentação rápida;
  • Franquias de saúde e cuidados pessoais, como limpeza, higienização, produtos de beleza e cosméticos;
  • Franquias de serviços domésticos diversos;
  • Franquias de atendimento online;
  • Franquias de construção civil.
O faturamento total de R$ 167.187 bi no ano de 2020.

Por que abrir uma franquia de sorvete e milkshake no Nordeste?

Você sabia que o Brasil já é 10º maior produtor de sorvete do mundo? Além disso, estamos em 11º no ranking de consumo médio por pessoa. E o principal consumidor é o Nordeste!

Isso acontece devido ao clima favorável, quente durante todo o ano. Mesmo em épocas de chuva, como no inverno, a temperatura continua alta. Ou seja, diferente das outras regiões em que há mudanças bruscas no clima, o Nordeste se mantém favorável ao consumo de sorvetes e milkshakes.

Outro grande amor dos nordestinos é o açaí, que pode ser um grande trunfo para quem deseja abrir uma franquia de sorvete e açaí. Esse fruto típico da região amazônica caiu no gosto da população, já que além de ser delicioso, ainda traz diversos benefícios à saúde. Alguns deles são: equilibrar o colesterol, ajudar no sistema imunológico e muito mais.

Como escolher as melhores franquias de sorvetes e milk shake?

Atualmente, há diversas possibilidades, um dos fatores importantes que você deve procurar é tempo de mercado, know how no segmento.

Além disso, busque as que são filiadas à ABF, assim você conta com mais proteção, idoneidade e segurança. E principalmente as que possuem o Selo de Excelência, quanto mais selos maior o compromisso com o franqueado e seus clientes.

A Mr. Mix Brasil tem mais de 15 anos de experiência, mais de 65 produtos em seu cardápio, garantindo diversidade, e qualidade a um preço acessível.

É a única marca do segmento de sorveterias a conquistar 10 Selos consecutivos de Excelência em Franchising, prêmio concedido pela ABF. Garante aos franqueados benefícios exclusivos como:

– Consultoria permanente;
– Apoio na primeira contratação do quadro de colaboradores;
– Treinamento estratégico e operacional de marketing;
– Excelente margem de lucro;
– E muito mais!

Escolha uma franquia em crescimento!
A Mr. Mix tem o modelo de negócio que mais combina com você e o Nordeste! Conheça aqui
Não perca tempo, abra sua loja ainda este ano!

Descubra como ser franqueado da Mr Mix, fale diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp (19) 98231-5656. Clique aqui