Franquias são uma boa escolha para jovens empreendedores?

Embora existam pessoas que já nascem com espírito empreendedor, é comum surgir muitas dúvidas e medos quando o assunto é abrir um novo negócio. Principalmente no caso de um jovens empreendedores iniciantes, recém-formados e com pouca experiência.

Entretanto, uma das melhores formas de driblar o medo é apostar em franquias para jovens empreendedores e investir em um negócio que tenha grandes chances de dar certo.

Quer saber um pouco mais sobre o universo das franquias? Confira o nosso artigo completo e entenda as vantagens de entrar para o time de jovens franqueados!

Por que investir em uma franquia?

Muitos jovens com vontade de empreender podem se perguntar “Devo abrir uma franquia ou uma loja própria?” ou “Por que investir em uma franquia?”.

Contudo, embora pareça uma decisão difícil, a resposta é simples na maioria das vezes: se você ainda não tem confiança e experiência o bastante para montar um novo negócio do zero, a dica é investir em uma franquia.

Há muitos motivos para você fazer essa escolha e podemos citar os principais:

  • O investimento é mais seguro;
  • Há mais chances de sucesso;
  • Os produtos já são conhecidos;
  • Se for bem escolhida, a marca já tem credibilidade e solidez.
  • Normalmente, as estratégias de comunicação e marketing já estão montadas;
  • O suporte é contínuo com a consultoria de campo e os riscos são mais baixos.

Contudo, para que o investimento realmente dê certo, é preciso analisar todas as possibilidades com cautela e escolher uma franquia que tenha credibilidade, experiência de mercado e boas histórias com franqueados de sucesso.

Vale a pena investir em uma franquia quando se é jovem?

Na verdade, não há uma idade exata para começar a empreender. Até porque, os dois fatores essenciais para dar o primeiro passo são: motivação e força de vontade. O resto é conquistado no decorrer do tempo.

Porém, o empreendedorismo para jovens tem crescido por algumas razões que fazem total sentido. Um jovem ainda tem muita energia e disposição para lidar com os obstáculos que podem aparecer no meio do caminho. Além de ser uma boa forma de adquirir experiência, mesmo sem nenhuma anterior.

Outro dado importante é que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), jovens têm optado por ter filhos apenas depois dos 30 anos. Ou seja, até lá, as responsabilidades são menores e há mais tempo para se dedicar ao próprio negócio.

Por fim, o jovem empreendedor, recém formado, tem mais liberdade e flexibilidade quanto ao horário de trabalho. Essa é a ocasião perfeita para lembrar da famosa frase “seja o seu próprio chefe”. É na juventude que as sementes são plantadas para que, mais à frente, seja possível colher bons frutos e ter uma realidade mais estável.

Qual é a melhor franquia para recém formado?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um crescimento de 48,4 % no 2º trimestre de 2021. Portanto, há muitas alternativas para jovens empreendedores e recém formados escolherem. Mesmo assim, não é legal investir de forma aleatória.

Existem excelentes franquias em todo o Brasil e elas estão divididas por segmentos. Dito isso, o primeiro passo para escolher a melhor é definir a área que você tem mais afinidade. Por exemplo, há jovens que preferem lidar com alimentação e outros que se destacam mais no setor de beleza. Leve em conta os seus conhecimentos e as suas habilidades.

Depois, o ideal é fazer uma pesquisa densa e ver quais empresas do segmento estão há mais tempo no mercado, quais delas oferecem mais benefícios, as que têm chances de crescimento futuro e a opinião de outros franqueados.

E, para finalizar, a melhor franquia deve ser definida por você. Sempre levando em consideração todos os fatores que nós citamos acima.

Vantagens de ter uma franquia Mr. Mix

Sem dúvidas, a franquia Mr. Mix está entre as melhores franquias para os jovens empreendedores. Tanto pela credibilidade quanto pelos benefícios que oferece a todos os franqueados, incluindo os menos experientes.

Nós separamos as 4 principais vantagens de investir em uma franquia Mr. Mix. Confira!

Presença nacional

A Mr. Mix é uma marca conhecida no Brasil inteiro. Portanto, em qualquer cidade ou estado que você abrir uma franquia, os clientes estarão prontos para consumir. Há produtos para pessoas de todas as faixas etária e eles são bem aceitos pelo público.

Além disso, de acordo com o Guia de Investimento, as franquias de sorvete estão entre os 10 segmentos de franquias que mais crescem no país. Ou seja, com a Mr. Mix você só tem a ganhar.

Suporte contínuo

Uma das barreiras encontradas pelo jovem empreendedor ou recém-formado é a falta de experiência. Afinal, ele ainda está começando a carreira e construindo as suas próprias vivências.

Pensando nisso, a Mr. Mix oferece suporte contínuo para o empreendedor, principalmente no início. Além de oferecer uma estratégia de marketing testada e toda a estrutura necessária. Assim, os problemas são resolvidos em conjunto e com mais facilidade.

No fim, você poderá contar com profissionais preparados que realmente entendem do assunto e sabem o que estão fazendo.

Não exige experiência

Muitas vezes, a falta de experiência pode ser um problema para um jovem recém-formado. Entretanto, mesmo sem ter conhecimento prático nos ramos de sorvete, açaí e milk shake, você tem grandes de alcançar o sucesso com uma franquia Mr. Mix.

A empresa está pronta para estimular o empreendedorismo para jovens e para auxiliar os que desejam abrir o próprio negócio através de uma marca já consolidada no mercado.

Sucesso entre os franqueados

O jovem empreendedor que escolhe a Mr. Mix não se arrepende, e nós podemos provar! Todos os benefícios oferecidos pela franqueadora fazem com que eles se sintam seguros e consigam obter sucesso com mais facilidade.

Um bom exemplo disso é o jovem Gustavo Sanches, que é franqueado da Mr. Mix há mais de 10 anos. Ele abriu a primeira franquia de milk shake em Ribeirão Pires (SP) quando tinha apenas 18 anos.

Por ainda não ter experiência na área, escolhi a Mr. Mix como meu primeiro negócio devido ao excelente suporte e apoio em minhas decisões até hoje. Caso você esteja procurando um negócio que tenha um excelente produto, uma marca que busca sempre inovar e que não te deixa na mão quando precisar, acabou de encontrar!”, declarou o franqueado Gustavo.

Você também quer fazer parte dessa história de sucesso? Nós estamos prontos para te mostrar como dar o primeiro passo para entrar no time Mr. Mix! E se preferir algo mais específico, entre em contato conosco diretamente pelo WhatsApp.