Guia de Franquias Pequenas Empresas Grandes Negócios

Anualmente, o Guia de Franquias Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) elege as melhores franquias do Brasil. E, como de costume, a 19ª edição – que foi divulgada recentemente – elegeu as franquias de destaque com base na qualidade da rede, no seu desempenho e na satisfação do franqueado.

Graças ao excelente trabalho prestado ao longo de 16 anos de história, a Mr. Mix Milk Shakes foi destaque no Guia de Franquias 2022/2023 da PEGN. Além de conseguir excelentes notas nos quesitos “satisfação” e “qualidade”, também foi uma das poucas empresas do setor que recebeu 5 estrelas nas avaliações.

Saiba o que é o Guia de Franquias, como as redes são avaliadas e por que é tão importante para as empresas estarem ali!

O que é o Guia de Franquias Pequenas Empresas Grandes Negócios?

O Guia de Franquias é um anuário desenvolvido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Nele, são divulgados anualmente, desde 2004, os resultados do prêmio “Melhores Franquias do Brasil”, as estratégias das redes que têm 5 estrelas e algumas reportagens para ajudar o leitor a fazer um bom investimento.

De acordo com o regulamento do prêmio, a intenção da publicação – que é referência no mercado – é “incentivar o empreendedorismo e orientar leitores interessados em investir em um negócio próprio por meio de uma franquia”.

Além disso, o anuário da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios também aponta as tendências para diferentes segmentos, os critérios que devem ser observados na hora de fazer um bom investimento e as transformações pelas quais o mercado está passando.

Quais os critérios analisados para o Guia de Franquias?

Os dados do anuário Guia de Franquias são compilados pela Serasa Experian, com base nas respostas que os franqueados e os franqueadores dão aos questionários elaborados pela organização.

Todos as franqueadoras participantes são avaliadas com base em três quesitos:

Qualidade da rede: Com um peso de 30%, ele envolve alguns pontos importantes, como: suporte ao fraqueado, inovação, força da marca, transparência e solidez;

Desempenho da rede: O peso também é de 30% e contempla as vendas, a taxa de retorno e o número de lojas em funcionamento no ano em que foi feita a avaliação;

Satisfação do franqueado: Esse quesito tem um peso maior, de 40% e é composto por fatores envolvidos com o suporte oferecido, manuais, treinamentos e consultoria.

Já os critérios de participação do prêmio são mais gerais. Todas as redes de franquias que operam no Brasil e estão de acordo com a Lei Nº 13.966/2019, também conhecida como a Lei da Franquia, podem participar.

Categorias avaliadas pela Pequenas Empresas Grandes Negócios

Em 2022, as 422 redes participantes foram divididas em 12 ramos de atividade. São eles:

– Alimentação;

– Cafeteria e confeitaria;

– Casa e construção;

– Cosméticos, perfumaria e farmácia;

– Ensino de idiomas;

– Cultura e lazer;

– Saúde e bem-estar;

– Serviços automotivos;

– Serviços de limpeza e conservação;

– Serviços gerais;

– Treinamentos e cursos;

– Vestuário, calçados e acessórios.

Nessa divisão, a Mr. Mix Milk Shakes se enquadra no ramo de “Cafeteria e confeitaria” junto de outras 44 redes, e não decepcionou, ficando entre as 10 melhores colocadas.

Por que é importante estar no Guia de Franquias

Participar do Guia de Franquias é importante porque ele é referência no mercado e é acompanhado por clientes, por franqueados, por pessoas que desejam empreender e por quem já tem experiência no ramo. Ou seja, os dados da avaliação da rede de franquias estarão visíveis e transparentes para quem quiser ter acesso a eles.

Se olharmos o cenário nacional, o mercado de franquias é muito grande e está em constante crescimento. Portanto, há centenas de redes espalhadas pelo país inteiro em diversos setores. Nesse sentido, as melhores precisam se destacar para chegar de maneira positiva às pessoas que estão avaliando as possibilidades de investimento no setor.

Na maioria das vezes, se autodenominar como a melhor não é o suficiente. O ideal é mostrar com dados reais e resultados positivos que a rede de franquias realmente está entre as melhores do ramo.

Desempenho da Mr. Mix Milk Shakes na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Como esperado, o desempenho da Mr. Mix Milk Shakes foi extremamente positivo em 2022! Não à toa, a rede recebeu 5 estrelas e entrou para o ranking das Melhores Franquias do Brasil da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Das 422 redes participantes, apenas 23,4% receberam essa cotação.

No segmento de “Cafeteria e confeitaria”, a Mr. Mix Milk Shakes ficou na 8ª colocação, em uma lista com 44 redes avaliadas pela Serasa Experian. Os principais destaques foram em relação à satisfação do franqueado e à qualidade da rede.

a Mr Mix Milk Shakes é destaque na Qualidade de Rede  pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Recebe o selo de franquia 5 estrelas.

E esse foi apenas um dos reconhecimentos recebidos pela Mr. Mix no ano de 2022! Recentemente, nos tornamos a única empresa do segmento de sorveterias e milk shake a conquistar 11 Selos de Excelência em Franchising consecutivamente.

Todas essas conquistas só reforçam a dedicação, o esforço e o compromisso que nós temos em relação aos nossos franqueados e clientes, que estão em diversos locais do Brasil.

Você também quer fazer parte dessa história de sucesso? Entre em contato com um dos nossos consultores e saiba como fazer um bom investimento, se tornando um franqueado Mr. Mix!