Franquias é um bom investimento?

Franquias é um bom investimento?

Ser dono do seu próprio negócio e até investir em franquias é o desejo de muitas pessoas que se perguntam: franquias é um bom investimento? Segundo o SEBRAE, três a quatro brasileiros sonham em investir em um novo negócio, que além do retorno do capital investido gere lucro. Assim, para dar certo, é necessário muito trabalho e muita dedicação para enfrentar as dificuldades e passar por cima de todas as burocracias.

Afinal, a falta de conhecimento pode gerar problemas sérios, inclusive o encerramento das atividades. Sendo assim, vendo por esse ponto de vista, abrir uma franquia pode ser uma ótima escolha.

Por que franquias é um bom investimento?

Primeiramente, as redes de franquias já possuem um modelo de negócio próprio e por estarem operando a anos no mercado com lojas espalhadas por todo o Brasil (e muitos vezes até fora do país) possuem aceitação da marca pelo público.

Além disso, sua colocação no mercado pode ajudar a evitar o fracasso, pois por mais que seja um sonho, começar com uma marca própria pode ser uma barreira para atingir o sucesso pois uma marca desconhecida. Veja bem, ela precisa de tempo para ser aprovada, sendo fácil a perda de vendas para empresas que já atuam no mercado e possuem um nome consolidado.

O sistema de franquias também conta com estratégias de mercado que são aplicadas aos franqueados, trazendo suporte e segurança na hora de investir. Afinal, como as pessoas já conhecem a marca e o produto, a chance de gerar lucros com o negócio é muito grande, e com um retorno de investimento mais rápido.

Investir em franquias é a melhor escolha.

Cada vez mais as pessoas optam por investir em franquias. Isso porque faz toda a diferença a marca já ser existente no mercado, trazendo conhecimento e mais segurança na hora de investir. Depois, outra boa vantagem é que o franqueado pode se beneficiar das campanhas de marketing da franqueadora, assim como de sua expansão.

Afinal, quanto mais franquias, mais o estabelecimento ficará conhecido. Por esses motivos, o sistema de franquias aumenta a visibilidade do negócio e a credibilidade da marca. Outra vantagem é que as franquias normalmente já operam a anos em diversas regiões, prestando serviços para os mais diversos públicos, testando ideias e aderindo a diversas estratégias.

Assim, tudo isso evita erros e dificuldades por falta de conhecimento e prática no mercado. Com esse auxilio da franquia, cada vez mais pessoas realizam seus sonhos: não ter patrão.

-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.

franquia de milkshake whatsapp

Franquia é facilidade.

Bem, de fato a franquia proporciona segurança com a marca, o que pode ser a chave do sucesso do seu negócio. Mas isso não é tudo, as franquias não contam apenas com profissionais qualificados para promover a marca. Normalmente, as franquias possuem equipes que auxiliam em diversas áreas como: manutenção, treinamento, padronização de equipamentos, sistema entre outros.

Para você ter ideia, a Mr. Mix Milk Shakes conta com suporte do ponto comercial, projeto arquitetônico, seleção e treinamento de funcionários, implantação da loja, software, produtos, entre outros. Entretanto, uma outra estatística do SEBRAE aponta que a cada 100 franquias, apenas 5 fecham, enquanto a cada 100 empresas não-franqueadas 23 fecham em menos de 2 anos. Então, é fácil perceber a força da franquia como forma de investir.

A franquia se mostra nas estatísticas resistentes ao mercado e isso é por conta dos conhecimentos adquiridos ao longo da caminhada. O setor da alimentação vem crescendo e oferece diversos tipos e modalidades de implantação e modelos de negócios. Então, quer saber mais se franquias é um bom investimento? Entre em contato com os canais de expansão de franquias da Mr. Mix Milk Shakes e seja um franqueado.

-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.

Franquia de Milkshake Contato