Franquia tem a menor taxa de mortalidade

franquia tem a menor taxa de mortalidade entre as empresas

Por que a franquia tem a menor taxa de mortalidade?

Devido à instabilidade do mercado durante a pandemia, muitos empreendedores têm deixado de lado o sonho de abrir o seu próprio negócio. São grandes os desafios enfrentados por quem quer abrir uma empresa, dentre eles, a dificuldade de conseguir se estabelecer.

Entretanto, as franquias são uma ótima oportunidade de empreender, mesmo nesse cenário. Quer saber por quê? Continue a leitura!

As taxas não mentem: a franquia pode ser a melhor saída para empreender

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising indicou uma taxa de fechamento entre franquias de 2,9%, comparada às demais empresas, que têm uma taxa de cerca de 25%.

Não que o mercado de franquias não tenha sentido a crise, mas ele tem se mostrado mais resiliente, e se reinventando com soluções inovadoras para atender as novas demandas dos consumidores.

Por que a franquia tem a menor taxa de mortalidade?

Um dos principais motivos que levam o fracasso das empresas é a falta de planejamento, estratégico e financeiro. Segundo o SEBRAE, 55% dos empreendedores não elaboram planos de negócios antes de começar a funcionar.

Contudo, quando se escolhe investir em uma franquia isso não ocorre, pois, ao fechar o contrato você tem acesso a um plano de negócio completo e estruturado, com uma marca já conhecida e respeitada pelos consumidores. Ou seja, não é preciso começar do zero. 

Além disso, há outros benefícios de escolher abrir uma franquia como:

Possibilidade de venda de produtos de sucesso

Não é preciso criar um produto ou serviço novo quando já tem produtos testados e consolidados no mercado. Além disso, quando há lançamentos, são validados com pesquisa de mercado e benchmarking, que é uma análise feita a partir de comparações realizadas com concorrentes.

Assistência contínua

O franqueado tem o suporte do franqueador desde a assinatura do contrato, com apoio para a escolha do ponto, instalação e administração do negócio. Também há treinamentos, manuais, consultoria de campo e atualizações constantes para a equipe.

Transparência no investimento

Quando começamos um negócio do zero é muito difícil saber o quanto será necessário investir. Já com a franquia você tem os gastos pré-estabelecidos, além do know-how da franqueadora e dos franqueados mais antigos, por isso, as franquias tem a menor taxa de mortalidade.

Estratégias de marketing testadas e aprovadas

Um dos pontos que trazem mais desafios ao empreendedor é a divulgação da sua marca. Onde e como anunciar? A franquia já vem com um plano de marketing previamente definido e verificado. É preciso apenas replicá-lo.

Como qualquer negócio, a franquia tem riscos, mas são muito menores quando comparados a uma empresa independente. Um dos principais pontos de se investir em uma franquia é descobrir qual tipo combina mais com o seu estilo de empreender, então é fundamental estudar o mercado de franquias, encontrar o segmento e a empresa ideal. 

Franquias de sorvete e Milk Shake: uma opção doce e certeira!

A Mr. Mix é a franquia ideal para quem deseja adentrar no mercado de alimentação. São mais de 15 anos de experiência e a única do segmento com mais de 10 anos consecutivos com o selo de Excelência pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). São dezenas de lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, a Mr. Mix é a única rede a oferecer uma solução completa em sorvetes, que conta com sorvetes expressos, açaís, picolés, paletas, além do tradicional sorvete de massa, que pode ser saboreado tanto na loja ou no local de sua preferência, com a opção de potes.

Quer saber como abrir sua franquia da Mr. Mix?

Acesse agora, clicando aqui ou fale diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp (19) 98231-5656