Franquia de sucesso: conheça a história da Andrea

Franquia de sucesso: conheça a história da Andrea

Ter uma franquia de sucesso era um sonho de vida para Andrea Fonseca, mas se tornou realidade em pouco tempo! Hoje, ela tem 6 franquias da Mr Mix na região metropolitana de Recife e pretende conquistar ainda mais. Conheça essa história de prosperidade!

O sonho de empreender e o interesse pelo mercado de franquias surgiu em 2014. Na época, Andrea passou a visitar feiras de franchising em Recife (PE) e em São Paulo. Foi então que conheceu a Mr Mix e decidiu se tornar uma franqueada.

“De cara, quando eu vi, eu me apaixonei pelo negócio. Porque era de um investimento baixo, tinha um produto muito gostoso e um público que a gente queria trabalhar. […] Era o que a gente realmente estava procurando”, contou Andrea, que hoje é multifranqueada.

Portanto, o primeiro passo tinha sido dado: ela escolheu um ramo de atuação e uma empresa que era referência no mercado. A partir de então, Andrea precisava de comprometimento e dedicação para ter uma franquia de sucesso.

Retorno de investimento em tempo recorde

Desde o início, a franquia de Andrea foi um sucesso. Para isso, ela contou com o suporte da área de implantação da Mr Mix durante todo o processo de abertura, tendo auxílio, inclusive, para escolher a localização da loja.

Depois de estudar as possibilidades, a escolhida foi a cidade de Camaragibe, que fica na região metropolitana de Recife.

“Quando eu entrei no negócio, eu era full time, então, eu estava o tempo todo dentro da minha loja, conheço a minha operação como a palma da minha mão. […] O negócio era novidade aqui em Camaragibe, não tinha nada parecido, então, todo mundo se apaixonou pela Mr Mix”, lembra a franqueada.

O preço acessível, a alta qualidade dos produtos e o local da operação foram cruciais para que o público se apaixonasse pela sua loja. De acordo com ela, isso fez com que o tempo de retorno do investimento inicial, chamado de payback, fosse de apenas 6 meses.

Foi então que Andrea decidiu que não podia estacionar ali, ela precisava ir além.

De uma para seis lojas!

Em menos de um ano, Andrea já buscava um novo ponto para ampliar suas operações. Portanto, a abertura de um shopping na cidade se tornou a oportunidade perfeita para chegar a mais pessoas.

“Eu sabia que o público da rua ia frequentar aqui e eu não podia perder meu movimento”, diz Andrea.

Contudo, com a demora nas obras de construção do empreendimento, uma nova oportunidade surgiu. E como uma boa empreendedora, ela abraçou. Uma nova franquia foi instalada e, atualmente, ela a opera junto com os pais.

À primeira vista, como se tratava de um repasse, Andrea percebeu a necessidade de renovar a identidade da loja para mostrar ao público que agora havia uma nova administração. E, para a sua surpresa, o resultado chegou logo no primeiro mês de operação. Assim, Andrea continuou expandido sua operação.

A 4ª franquia de sucesso da Mr Mix foi aberta em plena pandemia do Covid-19. Mas ela teve um diferencial: a implementação do delivery e o aumento da presença nas redes sociais. Essas ações ajudaram a manter o sucesso das lojas mesmo em meio à crise.

Em 2023, menos de 10 anos após a abertura da primeira unidade, Andrea tem 6 franquias: sendo 3 delas em Camaragibe, 2 em São Lourenço da Mata e 1 em Jaboatão dos Guararapes (Cavaleiro), cidades da Região Metropolitana da capital pernambucana.

Franquia de sucesso: conheça a história da Andrea

Suporte da franqueadora

Apesar de ser uma empreendedora nata, Andrea contou com uma ajuda importante para montar cada uma das suas franquias de sucesso. A área de implantação da Mr Mix estava com ela na abertura de todas as unidades, oferecendo o suporte necessário.

Além de garantir o treinamento, produtos de qualidade e suporte contínuo, a marca foi crucial no processo de abertura das franquias e contribuiu significativamente para que a empresária tivesse um negócio de sucesso.

Graças a isso, atualmente, o faturamento médio de cada franquia Mr Mix de Andrea é de R$ 50 mil. Enfim, após a dedução de todas as despesas, ainda sobram 18% de lucro.

“A franquia está sempre preocupada em estar inovando, pensando e buscando [inovação]. Eu estou muito satisfeita”, conclui a multifranqueadora.

Quais as vantagens de abrir uma franquia de sucesso Mr Mix?

Através da história de Andrea, que conquistou não somente uma, mas cinco franquias de sucesso, deu para perceber que a Mr Mix tem muitos diferenciais e vantagens quando quando a ideia é abrir uma loja do zero, não é mesmo?

Dentre os principais benefícios estão: apoio de implementação e operacional, produtos diferenciados e exclusivos no mercado, renovação de cardápio, mais de 17 anos de know-how e muito mais.

Além disso, ao adquirir uma franquia da Mr Mix, os franqueados passam a ter vantagens exclusivas, como:

– Reuniões regionais e consultoria de campo permanente;

– Serviço de Atendimento ao Franqueado (SAF);

– Treinamento de gestão: administrativo e financeiro;

– Apoio na 1ª contratação do quadro de colaboradores;

– Treinamento estratégico e operacional de marketing;

– Lançamentos anuais de produtos diferenciados;

Ações promocionais e de engajamento;

– Premiações, como Ranking de Campanha;

– Campanhas on-line individuais por loja;

– Criação de artes e comitê de marketing;

– Intranet;

– Suporte excedente ao mercado reconhecido pelos franqueados;

– Excelente margem de lucro.

Reconhecimento em excelência

A Mr Mix ainda é a única rede do segmento com 12 Selos de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Estes selos simbolizam o reconhecimento concedido pela entidade, há mais de 30 anos, para as melhores redes de franquias atuantes no Brasil.

Mas essas são apenas algumas das vantagens que os franqueados têm acesso. Ficou interessado no assunto? Então, confira a entrevista completa com a Andrea e, em seguida, fale diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp (19) 98231-6400.