Franquia de milkshake: seu investimento tem ajuda do clima e do gosto do brasileiro.

Franquia de milkshake: o seu investimento tem a ajuda do clima e do gosto do brasileiro.

Se você está pensando em abrir uma franquia de milkshake, o Brasil realmente pode ser o melhor lugar para isso, independentemente dos valores de investimento.

O país, com seus verões intensos e primaveras e outonos amenos, torna-se um verdadeiro convite às sobremesas frias e refrescantes, bem como ao desenvolvimento de diferentes modelos de negócio.

Não é à toa que o estudo sobre o Perfil das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, revela o crescimento na participação do Segmento de Alimentação em todo o território nacional.

Acompanhe a seguir um verdadeiro guia de franquias de alimentação para quem deseja abrir uma loja física .

Um cenário promissor e mais doce.

De maneira geral, a participação em número de unidades de franquias de todos os setores por estado se manteve estável no segundo trimestre de 2019, segundo o Desempenho do Franchising Brasileiro feito pela Associação Brasileira de Franchising.

E para aqueles que estão de olho em franquias de milk shakes, uma excelente notícia, as franquias estão se expandindo para além do eixo Rio – São Paulo. Isto é, estão espalhadas pelo Brasil.

Isso mesmo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo estão construindo suas próprias histórias do franchising.

Contudo, as franquias de alimentação são as queridinhas de quem está buscando franquias pelo seu índice de faturamento médio.

Além disso, o milkshake é uma bebida láctea relativamente simples: uma mistura de sorvete, leite e outros ingredientes doces que variam de acordo com as receitas de cada franqueadora e de cada região.

Ele foi inventado nos Estado Unidos, mas é sucesso no paladar de todo tipo de pessoas ao redor do mundo.

-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.

Por isso, trabalhar com a venda de milkshake, principalmente se for abrindo uma franquia com selo de excelência, é uma das maneiras mais seguras de investir.

Lógico que as matérias-primas para fazer o produto são perecíveis e precisam ser conservadas geladas, por isso é preciso que exista um planejamento em relação ao estoque e não exista perda de dinheiro com desperdícios.

Lembrando que existem pontos de atenção para quem está pesquisando redes de franquias. Primeiramente, se existe centro de distribuição de matéria prima próximo e se tem alta produção dos insumos à disposição. Então, verificar a margem de lucro, o faturamento médio mensal, se a rede vai cobrar taxa de franquia, o total do investimento, o prazo de retorno do investimento, etc.

franquia de milkshake whatsapp

Por que escolher uma franquia de milkshake?

Com o fim do modismo do frozen yogurt, as opções de franquias tradicionais de sorvetes e sorvete expresso voltaram a reinar, com um toque especial aos franqueados que desejam se diferenciar: os milkshakes.

Normalmente, esses produtos são direcionados ao público ABCD, oferecem preço acessível e fácil localização dos pontos de venda, o que contribui para o sucesso. Diferentemente da franquia de sorvete que tem vários modelos de negócio.

As franqueadoras oferecem apoio para a instalação do negócio, como a escolha do ponto comercial, e depois, administrar uma loja lucrativa desde o primeiro pedido. Assim sendo, para se tornar um franqueado desse novo negócio você não começa do zero.

Mas é importante que o franqueado esteja disposto a seguir regras, processos e padrões definidos pela franqueadora. Assim, devem controlar o uso da matéria prima, a mercadoria vendida, o faturamento médio e zelar pela qualidade dos produtos.

E mais, abrir mão de qualquer tipo de criação e fazendo uso apenas dos sabores e combinações definidas pela marca.

-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.

É importante verificar quantos anos a franqueadora tem de mercado.

Se você quer abrir uma franquia de milkshake, escolha pesquisar franqueadoras que estejam no mercado há, pelo menos, dez anos. Por que?

Porque isso mostra que a empresa tem um entendimento maduro sobre o mercado em que atua e já tem experiência no modelo de franquia. Isso inclui atuação em diferentes regiões, ter uma loja piloto e saber mais sobre o comportamento do consumidor do que qualquer um.

Custos fixos, faturamento médio mensal, quantos funcionários são necessários também fazem parte do know how. Assim, tudo isso torna-se uma vantagem para você que deseja abrir um novo negócio.

Por exemplo, a Mister Mix Milk Shakes que tem mais de 10 anos de tradição e dezenas de franquias espalhadas pelo Brasil também é filiada à ABF franchising. Assim sendo, é a única empresa do seu segmento a receber o selo de excelência da ABF por nove anos consecutivos. São eles 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Além disso, garante a seriedade e credibilidade da empresa no atendimento a cada franqueado parceiro da marca.

Franquia de Milkshake Contato

O setor de sorvetes em números.

O Brasil já é o 10º maior produtor de sorvete do mundo e o 11º no ranking mundial de consumo médio anual por pessoa. E para quem pensava que o Estado de São Paulo é o principal consumidor, errou, a região de maior consumo do país é o Nordeste.

Os números da 12ª Pesquisa Setorial ABF Food Service 2018 (Associação Brasileira de Franchising) em comparação com o ano anterior teve bons resultados. Indicaram 68% de crescimento de faturamento e 28% de crescimento em número de pontos de venda nas redes de sorveterias pesquisadas.

A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), ressalta que o consumo per capita de sorvete no Brasil vem crescendo consideravelmente. Saiba que de 2003 a 2013 foi um aumento significativo, de mais de 60%.

Falando em consumo total, enquanto em 2003 foram consumidos 685 milhões de litros do produto no Brasil, em 2013 esse número pulou para 1,244 bilhão de litros. Embora ainda haja espaço para muito crescimento no setor.

Assim sendo, em outros países, como Nova Zelândia e Estados Unidos, o consumo chega a ser quatro vezes maior do que no Brasil. A sazonalidade do consumo de produtos gelados conta, e sorvete é muito mais vendidos no verão do que nas estações frias.

Mas isso vem mudando e pode-se ver a degustação de sorvetes e de açaís o ano todo. Contudo, será difícil vender mil milkshakes por dia no auge do inverno, mas não deixa de ser um cenário otimista para um franqueado.

Quanto custa uma franquia de milkshake?

As franquias de milkshakes apresentam diversos perfis de negócio e valores. É possível investir em lojas nas ruas até mini quiosques em shoppings. E tem marcas que exigem uma grande estrutura e altos investimentos até as que são mais simples, cujos investimentos não são tão altos.

Da mesma forma, a região interfere: se será aberta no Distrito Federal ou no bairro de São Miguel Paulista em São Paulo, faz diferença.

Lembrando que estão embutidos no investimento inicial os valores de adequação do ponto e utensílios. Só pra ilustrar: máquina de sorvete expresso, projetos 3D da loja, custos do departamento de marketing, fundo de propaganda, comunicação visual como painéis luminosos e outras taxas de franquia.

Nada que faça você desistir de montar uma sorveteria, mas que interferem nas faixas de investimento. Conheça os modelos de negócio e condições que a Mr. Mix MilkShakes disponibiliza aos interessados. Você pode se tornar o dono da sua loja antes do que imagina!

Entre em contato para mais informações de como montar sua franquia milk shake mister mix. Acesse diretamente o setor de expansão de franquias no site mrmixmilkshakes.com.br, preenchendo uma ficha de cadastro ou conversando diretamente com o consultor pelo WhatsApp para solicitar a apresentação do modelo de franquias.

Quer abrir a sua franquia de milkshake? Acesse: https://www.mrmixbrasil.com.br/franquias/

franquias mr mix milkshakes
Seja um franqueado da melhor rede de milk shakes do país