Abrir uma franquia é a melhor opção!

abrir uma franquia é a melhor opção


Deseja se tornar um empreendedor? Descubra por que abrir uma franquia pode ser a melhor solução.

Pesquisas apontam que cerca de 77% dos brasileiros querem abrir o seu próprio negócio e esse sonho não perdeu a intensidade mesmo frente à pandemia e a crise financeira no país.  Para se ter uma ideia, o Brasil atingiu o incrível número de 10 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) durante o período.

Antes de abrir um negócio é preciso ficar atento a várias questões, como o segmento de atuação, retorno de investimento e pesquisas de mercado para entender o impacto da crise.

Uma solução para quem deseja empreender, mas não quer correr muitos riscos é apostar em franquias. Saiba o porquê a seguir, continue a leitura!

O mercado das franquias

Você sabia que, segundo o Sebrae, a cada 100 empresas não franqueadas abertas, 23 fracassam em 2 anos? Por outro lado, a cada 100 franquias, apenas 5 fecham no mesmo período.  Ou seja, comprovadamente, abrir uma franquia é mais seguro do que abrir uma empresa do zero.

Leia neste artigo, quais são os motivos que fazem com que a franquia tenha a menor taxa de mortalidade.

Abrir uma franquia: Como escolher a certa?

Atualmente o mercado oferece diversas opções dos mais variados segmentos para quem se interessa por abrir uma franquia e isso pode confundir o investidor. Por essa razão vamos listar algumas dicas a seguir:

Avalie a situação do mercado em que deseja ingressar

Descubra se o setor está em crescimento, a aceitação do produto/serviço e o nível de concorrência que irá enfrentar.  Como estamos em meio a uma crise, é importante escolher em um segmento que seja resiliente.

Um bom exemplo é o setor de alimentação. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae, as pequenas empresas do ramo alimentício estão entre as mais promissoras do país, apresentando altas taxas de aberturas de novos negócios e de expansão no mercado interno.

Ao considerar várias opções de investimento, como uma Tap House de Cerveja Artesanal, é crucial compreender elementos-chave do mercado, como o que é IBU na cerveja, que representa a medida de amargor. No entanto, mesmo com o potencial desse mercado, investir em uma franquia de sorvetes se destaca como a opção mais vantajosa. O mercado de sorvetes oferece uma base de consumidores ampla e estável, o que o torna um investimento mais seguro e lucrativo quando comparado a outros setores.

Pesquise pelas melhores franquias do segmento escolhido

Isso deve ser feito com calma e foco, pois é o ponto-chave para abrir uma franquia. Agrupe o máximo de informações até que sinta segurança suficiente para selecionar as mais promissoras.

Fale com franqueados

Visite unidades, verifique a veracidade das informações coletadas em sua pesquisa e tente listar os principais benefícios e desafios da franquia escolhida.

Por outro lado, é importante também verificar se a franquia está afilhada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e se possui certificados. Dessa forma, você tem garantia da credibilidade da empresa. Além disso, uma boa ideia é buscar franquias que tenham o Selo de Excelência em Franchising (SEF), que demonstra excelência e qualidade.

Estude sobre os deveres e diretos que terá como franqueado

Um franqueado tem como direito, por exemplo, a permissão de utilizar a marca da franquia, além de participar dos treinamentos da empresa. Por outro lado, tem como dever manter o negócio de acordo com as especificações da franquia.  Confira essas regras e direitos e analise se fazem sentido para o seu perfil.

Como é o processo de abrir uma franquia da Mr Mix?

Nosso processo de abertura de franquia foi criado para ser o mais claro e eficiente. São apenas 8 passos para você abrir a sua loja ou quiosque Mr Mix Brasil. Confira o passo a passo:

  • Você demonstra interesse realizando um cadastro em nosso site.
  • Um de nossos consultores entra em contato para esclarecer suas dúvidas e encaminhar a ficha de perfil.
  • Ao entregar a ficha de perfil, você é convidado para uma reunião de apresentação da franquia.
  • É feito a leitura da Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento entregue quando você demonstra que tem interesse pelo negócio e quer dar continuidade. Nele são apontados dados detalhados e informações sobre confidencialidade etc.
  • Se você estiver de acordo, há assinatura do pré-contrato e o pagamento da taxa de franquia.
  • Com o auxílio da equipe Mr Mix é feita a prospecção e avaliação do ponto comercial.
  • Você e sua equipe passam pelo nosso treinamento de gestão, sobre nossos produtos e outras informações relevantes.
  • Depois de tudo pronto! Você inaugura a sua franquia com todo o apoio de nossa equipe!

POR QUE ABRIR SUA FRANQUIA MR. MIX?

A Mr. Mix é a franquia ideal para quem deseja adentrar no mercado de alimentação. São mais de 15 anos de experiência e a única do segmento que recebeu 10 selos consecutivos de Excelência pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

A franquia Mr. Mix é a única rede a oferecer uma solução completa em sorvetes, que conta com sorvetes expressos, açaís, picolés, paletas, além do tradicional sorvete de massa, que pode ser saboreado tanto na loja ou no local de sua preferência, com a opção de potes.

Conheça os nossos modelos de negócios, clicando aqui ou fale diretamente com um de nossos consultores pelo WhatsApp (19) 98231-5656

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *