Abrir uma franquia de sorvete ou uma loja própria?

abrir uma franquia de sorvete ou uma sorveteria própria

Graças ao clima tropical, o Brasil é o melhor lugar para abrir uma sorveteria. Porém, uma dúvida recorrente é: melhor abrir uma franquia de sorvete ou investir em uma loja própria? Nós respondemos para você!

O número de micro e pequenas empresas cresce a cada ano no Brasil e revela que muitos brasileiros têm vontade de empreender. Pensando nisso, uma das alternativas para fazer um bom negócio é investir em uma franquia de sucesso já conhecida no país inteiro.

Ter uma sorveteria própria é uma ótima ideia, porém abrir uma franquia de sorvete pode ser a alternativa mais segura e com mais chances de dar certo desde o momento da abertura.

Neste artigo, descubra os motivos para abrir mão de ter uma loja própria e investir em uma franquia de sorvete e açaí!

Franquia de sorvete é um bom negócio?

Empreender não é uma tarefa simples e precisa de muito planejamento e força de vontade para dar certo. Por isso, é preciso pensar bem antes de fazer qualquer investimento, principalmente se a ideia é construir uma marca do “zero”.

Levando isso em consideração, abrir uma franquia de sorvete é uma excelente aposta, quando comparada a uma loja própria Ser um franqueado não é garantia de sucesso, mas é a melhor forma de empreender sem correr grandes riscos.

Basta ter em mente que o franqueador já possui uma estrutura montada, um planejamento definido e um amplo conhecimento do mercado. Dessa forma, se você fizer uma boa escolha, ter uma franquia de sucesso vai depender apenas do seu esforço e dedicação enquanto franqueado.

Também vale destacar que os gastos para tornar uma nova marca conhecida são gigantes. Além disso, o empreendedor precisaria pesquisar e selecionar a dedo os fornecedores, o que já é bem definido no caso de uma franquia.

Investir em uma franquia de sorvete e açaí é seguro?

Começar uma sorveteria sozinho não é fácil e envolve grandes riscos, dependendo do modelo de negócio que você escolher. E esse é um dos motivos que deixam o investimento em uma franquia de sorvete e açaí mais seguro.

Sendo um franqueado, você terá todo o suporte necessário da franqueadora para conduzir o seu negócio da melhor forma. Existem riscos, assim como em qualquer empreendimento, mas eles são calculados, a franqueadora já conhece o mercado, tem um planejamento estruturado e sabe administrar bem esses riscos.

Para ter a certeza de que está investindo em uma franquia de sorvete sólida, pesquise tudo sobre a empresa e a sua atuação no mercado. Essa é a melhor forma de se sentir seguro o bastante para se tornar um franqueado.

Uma boa franqueadora se preocupa com o sucesso das suas franquias e, justamente por isso, oferece: suporte em todos os momentos, treinamentos e apoio nas ações de marketing, além de mostrar o melhor caminho para vencer a concorrência e não cair nas estatísticas da mortalidade empresarial.

Vantagens de abrir uma franquia de sorvete

É comum ter dúvidas antes de abrir um negócio, afinal, o investimento inicial não é pouco e todo empreendedor deseja ter sucesso na escolha.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual alternativa escolher, nós selecionamos cinco motivos para abrir uma franquia de sorvete e não se arrepender!

Mais segurança

Um dos motivos que impedem as pessoas de empreender é a insegurança. O medo de errar na escolha, de que o negócio não de certo e de perder dinheiro pode estar te paralisando sem necessidade.

Investindo em uma franquia, você contará com todo o apoio da franqueadora, pois possui o know-how necessário e sabe exatamente quais passos você precisa dar para fazer uma gestão de sucesso.

Se você escolher uma marca de confiança, que esteja há bastante tempo no mercado e entenda muito do ramo em que atua não perderá seu dinheiro.

Todo o suporte necessário e contínuo

Antes mesmo de o empreendedor decidir se vai ou não investir em uma franquia de sorvete e açaí, a franqueadora já começa a oferecer todo o suporte necessário que se intensifica ainda mais quando o negócio é colocado em prática.

Todo esse suporte é essencial para a boa condução da franquia, já que, principalmente no início, algumas dificuldades previsíveis podem aparecer. Poder contar com alguém que entende do assunto é a garantia de que você não estará sozinho nesses momentos.

Maiores chances de sucesso

Abrir uma franquia de sorvete de uma marca com destaque nacional é um dos maiores indicadores de que seu negócio terá sucesso. Isso porque ela já está presente em outros locais do Brasil e é conhecida por um número maior de pessoas.

Sendo assim, escolha uma franqueadora que já esteja consolidada no mercado há anos! Normalmente, ela já tem uma boa estrutura, conta com processos padronizados e tem uma estratégia de marketing em andamento para te auxiliar na divulgação e impulsionar o seu negócio.

Produtos que fazem sucesso

Escolha uma franquia que tenha produtos de sucesso para ter a certeza de que fará boas vendas durante o ano todo. O motivo é simples: uma franquia de sorvete é um negócio sazonal que pode ser impactado no inverno, se não houver um bom planejamento.

Além disso, optar por uma franqueadora que garante novidades frequentes e lançamentos de bons produtos é a escolha perfeita para se manter em alta e conseguir se adaptar às mudanças de mercado.

Mesmo sem muita experiência, você já tem credibilidade

O ramo de alimentação é o mais crescente do mercado, mas você não precisa ter muita experiência nesse ramo para abrir uma franquia de sorvete e açaí. Começar uma loja própria com pouca experiência já é bem difícil, e se você não tiver prática, as dificuldades serão redobradas.

Para consolidar uma marca e ganhar credibilidade é necessário muito investimento em divulgação, marketing e campanhas promocionais.

Com uma franquia, você já começa o seu negócio com credibilidade no mercado por isso as chances de decolar em poucos meses são maiores. Baseie-se em um fato inegável: marcas já conhecidas atraem mais público.

Está pensando em abrir uma franquia de sorvete? Receba mais informações sobre os nossos modelos de negócio, clicando aqui ou converse pelo WhatsApp com um dos consultores, clicando aqui descubra como ter sucesso no ramo!