Como investir em franquias: o passo a passo certeiro.

Como investir em franquias: o passo a passo certeiro.

Se você tem dúvidas de como investir em franquias, você veio ao lugar certo. Nos próximos parágrafos têm dicas preciosas do tipo: pesquisar muito sobre as franquias, ter uma noção clara de quanto investir, avaliar a rentabilidade do negócio, retorno do investimento e a compatibilidade com o seu perfil.

Muitas pessoas se perguntam: investir em franquias vale a pena?

O Sebrae diz que três em cada quatro brasileiros tem a intenção de empreender e o franchising costuma ser uma das principais opções. Afinal, o franqueado tem a licença de uma empresa estabelecida com toda a estrutura necessária, know-how da franqueadora e conhecimento da marca pelo público.

Passo a passo indispensável para quem quer abrir uma franquia.

É preciso pesquisar as franquias que são do seu interesse e estão dentro da sua capacidade de investimento antes de mais nada. Compare o tempo de dedicação a cada uma das opções, qual a sua afinidade com a marca e o método de trabalho da franqueadora, a região que poderá atuar, etc. Então, continue a saber mais somente sobre aquelas que foram melhor avaliadas.

Analise a lucratividade do negócio dentro dos prazos confortáveis para você. Para isso, é fundamental que a franqueadora seja transparente com seus dados e assim, você possa fazer os cálculos de investimento.

Lembrando que, quanto menor o valor de recursos investidos no início, prazos menores para o retorno desse investimento e maiores os números de lucros, melhor é o negócio proposto a você.

-> Quero conhecer mais sobre a franquia Mr. Mix Milk-Shakes.

Peça a Circular de Oferta de Franquia (COF), os balanços dos dois últimos exercícios da franqueadora, certidões negativas federal, estadual e municipal e referências comerciais dos principais fornecedores. Assim, você poderá constatar a regularidade fiscal e tributária da empresa, se há indícios de problemas financeiros por não pagamento de produtos e serviços contratados.

Procure os ex-franqueados que deixaram a rede no último ano e busque entender seus motivos, junte informações e pontos de vista diferentes sobre o apoio da franqueadora, rentabilidade e razões pessoais. É importante que não pare por aí, e após o levantamento conversar com a empresa sobre o assunto para saber suas explicações o que foi feito para evitar a desistência.

franquia de milkshake whatsapp

Afinal, como investir em franquias pode mudar sua vida?

Não pense que empreender fará você ter menos responsabilidades. Além de ter muito foco o empresário tem que lidar com a pressão de administrar seu negócio sozinho e como um todo. O investimento de tempo e dinheiro é constante, é preciso contratar funcionários e também liderar um time, mantendo-o motivado.

Uma característica das franquias de alimentação é de possuírem uma gestão mais versátil, com flexibilidade de horários para o empreendedor e um ótimo rendimento. Desde que a franquia de alimentação buscada não tenha como foco o preparo do alimento, mas apenas a finalização.

É possível fazer parte do mundo das franquias com pouco investimento?

Se a marca que você escolheu tem recursos destinados para a abertura novas unidades na forma de Taxa de Franquia, ótimo. Caso não tenha, você tem algumas opções para conseguir o capital de giro: com algum membro da família, amigo ou até mesmo uma linha de crédito nas instituições financeiras.

Existem várias instituições públicas e privadas no Brasil que oferecem um programa de financiamento dirigido às franquias, ou seja, para pessoas que querem montar ou modernizar uma loja.

-> Solicitar apresentação do modelo de franquias de milk-shakes da Mr. Mix.

Franquia de Milkshake Contato

É possível contar também com bancos que disponibilizam capital de giro e financiamento da Taxa de Franquia. Lembrando que o empréstimo no BNDES é um recurso que a franqueadora solicita e não o futuro franqueado.

Mas antes de fazer qualquer financiamento, é importante entrar em contato com a franqueadora e conhecer em que modelos ela trabalha para negociar condições. A Mr. Mix MilkShakes conta com dois canais diretos do seu setor de expansão de franquias no site. www.mrmixmilkshakes.com.br.

Lá, você encontra uma ficha de cadastro para ser preenchida diretamente na aba “Seja um Franqueado”. Tem também um botão de WhatsApp para solicitar a apresentação da empresa que foi preparada para os interessados.

franquias mr mix milkshakes
Seja um franqueado da melhor rede de milk shakes do país